Universo em desencanto

Existem coisas preciosas pra nós, tão preciosas que chamamos de "tesouros"... eu tenho o meu, ou pelo menos tinha, não quero me lamentar aqui, isso ainda me dói.
Tesouros... nossos tesouros, alguns interpretam tesouros como bilhões em uma conta bancária, se for pensar é um bom tesouro. Outros tem como tesouro um objeto especial... geralmente é algo que marca a vida dessa pessoa, algo que rememore a situação ou o feito, uma lembrança "palpável".
Há quem tem uma pessoa como tesouro, alguém que ame, um amigo, um familiar... geralmente é a pessoa que chamamos de alma "gêmea".
Sonhos também são tesouros, e realizá-los é pegar este tesouro nas mãos. Sonhos de ter uma família, uma casa... coisas que qualquer homem comum sonha.
Tesouros geram cobiça, e na tentativa de proteger esses tesouros acabamos por perdê-los. Por medo de perder é que perdemos, por exagero de zelo é que deixamos quebrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário