Irmãos


Pelo mesmo sangue, trazidos à esse mundo. Pelo mesmo sangue, o destino traça a tragédia.
Irmãos de sangue, uma convivência forçada, ditada e destinada.
Irmão não se escolhe, é um jogo de sorte ou azar. Sorte daquele que encontra um amigo, azar daquele que não encontra nada.
Rivalidade injusta, pois não existe melhor ou pior... por mais que se veja isso. Nunca haverá vencedor em tal disputa, pois quem julga não quer ver um derrotado.
Irmãos gêmeos tem uma ligação forte capaz de superar qualquer inimizade, um é espelho do outro, uma imaginação do "como seria" em carne e osso. Ligação tão forte que desde o útero, um sente a dor do outro.
Aqueles que nascem primeiro sente o prazer de reinar absoluto... mas acha injusto dividir seu reino com quem veio depois.

Aqueles que nascem tardiamente chegam hostilizados, pede licença a quem não merece, afinal que culpa tem alguém de nascer depois? Já nascem com seu reino cortado, não sabendo o porque que seu irmão mais velho venera tanta o "Governo solitário".
Uma relação que vai de admiração à ódio em instantes, admiração daquele que enxerga o exemplo á sua frente, ódio de quem vê que está sendo admirado por aquele que tanto maltrata.
Ao passar do tempo, paradigmas se quebram... geralmente por uma situação forte, que exige união para supera-la. Quem odeia, passa a proteger, quem admira passa a ser admirado.
Irmãos são os parentes que mais se perdem pelo esquecimento, são os que mais brigam e os que demonstram maiores virtudes.
Uma relação iniciada pelo ódio, fortalecida pela dor e terminada com tragédia... assim são os irmãos.


 

* não deixe de curtir, comentar, tuitar e dar +1 ^.^

Um comentário:

  1. Eu te escolhi, vamos escrever um livro juntos, nos amarmos loucamente, porque somos perfeitamentes um pro outro, e moramos no litoral não é? rs >.<

    ResponderExcluir