Rurouni Kensshin, ou Samurai X ... clássicão... e o melhor anime de samurai de todos e entre os 10 melhores mangás de todos os tempos, quer mais?
Kenshin Himura (foto), um dos sobreviventes da era do xogunato no Japão, que na época era um um Battousai (um assassino retalhador), vira um andarilho, tentando livrar sua alma dos assassinatos que cometera naquela época, vagueia por todo o Japão. Carregando sua espada com a lâmina ao contrário, para não matar seus adversários, chama muito atenção, pois agora (na época da história) era instaurado a Era Meiji (época no Japão onde foi proibido carregar espadas e a arte samurai). Em sua jornada passa a viver em um dojo de sua futura amada Kaoru, onde ela é a instrutora do dojo. Logo ele junta companheiros fortes e enfrenta não inimigos bizarros, sim restos de uma época de sua vida por qual ele tenta apagar.
Como anime ou mangá, Rurouni Kenshin fez história, eu admiro muito essa história, apesar de ser uma ficção, mostra muita coisa da história do Japão, e seus inimigos que depara em seu caminho, com certeza, de uma forma ou de outra, existiram realmente nessa época tão conturbada em que se passa a história.
Recomendar é pouco, eu diria que é obrigação de um otaku assistir esse anime ou mesmo, ler o mangá. Rurouni kenshin é diferenciado porque, diferentes de muitos animes, não abusa da fantasia, abusa sim da realidade a história do país que nós tanto admiramos.
* curta, tuita ou comente, assim você vai ajudar na continuação e melhoria do blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário